terça-feira, 30 de julho de 2013

Malaquita









A Malaquita é uma pedra do chakra cardíaco (quarto), mas também atua com grande eficácia sobre o plexo solar.

Sua energia de cura é extraordinária, servindo praticamente para todos os fins curativos. É costume dizer-se que quando houver dúvida sobre qual pedra deve ser usada para um determinado mal, pode usar a malaquita pois, além de tudo, ela ajuda a restabelecer a saúde de uma forma geral.

Colocada sobre o plexo solar, libera a tensão do diafragma e restaura a respiração profunda e plena. Ajuda o funcionamento de todo o aparelho digestivo, além do respiratório. Tem a qualidade de absorver energia podendo ser colocada sobre qualquer área doente ou dolorida para extrair a energia da dor e trazer à tona as causas psico-emocionais.

A Malaquita é a pedra mais forte para qualquer tipo de cura física, e a sua presença sempre indica que você necessita reconhecer os seus poderes interiores para mudar e curar qualquer situação em sua vida.

Emocionalmente, trabalha para revelar nossos medos mais profundos sobre mudança e crescimento, e nos auxilia a reconhecermos e utilizarmos nossos poderes. Por isso mesmo é uma pedra perfeita para trabalhar a abundância, a prosperidade e a manifestação de nossos desejos. Usada junto ao computador ou aparelhos de televisão, absorve a radiação emitida, protegendo os usuários. 

Para efeito de proteção contra acidentes de locomoção, deve ser sempre carregada dentro de automóveis, aviões e outros veículos. Junto à crisocola e à pedra da lua, é muito eficaz no tratamento e prevenção de qualquer tipo de câncer. Quando usada para extirpar dores ou doenças, deve ser limpa pelo processo da selenita imediatamente após o seu uso.

A mensagem da Malaquita é que você tem o poder e a força de criar a sua realidade e de transformar qualquer situação.

Use e abuse desse poder.