sábado, 14 de julho de 2012

Cristais



A maioria de nós compreende a palavra consciente. Percebemos conscientemente o ambiente físico que nos cerca, repleto de atividades e rotinas diárias. A palavra percepção implica atenção, observação, sensibilidade e sintonia com o nosso eu interior. Mas a percepção consciente nos leva mais adiante, já que exige sensibilidade para as condições externas e internas. É um conhecimento, uma compreensão, um reconhecimento dos estados inconscientes e conscientes. Grande parte dos conflitos da vida se deve a uma barreira entre essas duas expressões, que podem ser tão diferentes como o dia e a noite. O eu intuitivo inconsciente é desprezado por ser considerado ilógico, enquanto o estado de pensamento consciente é socialmente aceito. Reprimimos nossas faculdades intuitivas, totalmente destituídas de razão e de lógica, não afetadas pelas sensações físicas. Essas incríveis capacidades de predizer, de conduzir nossos pensamentos conscientes, continuam relativamente represadas, esperando liberação. Os cristais podem ajudar a libertar essas áreas de mente, capacitando-as a um maior equilíbrio entre os estados inconsciente e consciente.

Até hoje não existem evidências concretas, sejam científicas, médicas, psicológicas ou espirituais de que os cristais auxiliem a elevar nossa percepção consciente. Nossos instrumentos científicos de medição ainda são muito primitivos.
Geralmente, os cristais que mais ajudam essa expansão da percepção são os de quartzo natural, nãopolido e incolor. Esses minerais poder ser melhor definidos como computadores vivos, sem nenhum dos empecilhos humanos como emoção, preconceito, julgamento ou ceticismo. Eles estão sempre disponíveis e habilitados a executar uma tarefa programada. Como instrumentos de múltiplas finalidades, nunca se desgastam e não possuem peças que precisam ser removidas ou substituídas.

Os cristais existem para nos ensinar e nos servir. Para a mente que desperta, eles são capazes de executar uma série de funções, como direcionamento e guia de sonhos, eliminação das energias negativas do corpo, concentração da mente, tratamentos físicos e mental, telepatia, ligação com locais especiais e outras tarefas potencialmente ilimitadas.

Com paciência , determinação, dedicação e confiança, qualquer pessoa pode dispor dos cristais para acelerar e direcionar seu desenvolvimento interior. Talvez nosso planeta possa retornar ao primitivo equilíbrio através da compreensão que seus habitantes tenham do eu interior, e da capacidade de compartilhar mutuamente esse conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário