sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Previnindo o colesterol



Os chás funcionam como ótimos coadjuvantes e atuam em várias frentes para quem quer emagrecer: reduzem a retenção de líquidos, combatem a prisão de ventre e estimulam o funcionamento do fígado, desintoxicando o corpo, o que favorece o metabolismo. Mas, para conseguir tais efeitos, é importante escolher bem as ervas, seguindo certos procedimentos na hora de adquirir o produto: compre apenas de fornecedores conhecidos, nos quais você confie, com embalagens fechadas e que expliquem exatamente o que contêm.

O hibisco é uma planta que possui propriedades medicinais. O chá da planta pode ser feito da própria flor, dos caules, das raízes e das sementes, entretanto, a melhor parte é a flor que possui cores intensas e vibrantes e um cheiro maravilhoso.

É encontrado o ano inteiro nas regiões quentes, pois possui características do clima tropical, como Brasil, África e Havaí, por isso, não consegue crescer em regiões frias e com geadas. É rica em vitamina C, possui fibras, cálcio, fósforo, proteínas e magnésio. Conheça um pouco sobre suas propriedades medicinais e benefícios para o organismo.
 
Propriedades medicinais

O hibisco é uma planta utilizada para diversos tratamentos, entretanto, encontram-se diretamente relacionada com problemas de hipertensão, colesterol alto, doenças hepáticas e queda de cabelos. O hibisco diminui o colesterol LDL, retarda o crescimento dos fios brancos, atua no tratamento de caspas, ajuda na digestão, aumenta a imunidade do corpo humano, previne problemas hepáticos, reduz a secreção nas glândulas capilares, aumenta o colesterol HDL e tem ação anti-inflamatória.
Além disso, a planta é usada na produção de tinta henna, tônicos faciais, máscaras capilares, shampoo e condicionador.

Indicações

O chá de hibisco é indicado para indivíduos com problemas de hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tosse, febre, dor estomacal e seborreia. Além disso, é indicado para pessoas que desejam reduzir o peso por conta de seu alto poder diurético, laxativo e digestivo que em conjunto com uma alimentação saudável e equilibrada e a prática de exercícios físicos ajuda na perda de peso.

Para um melhor aproveitamento do chá é indicado fazer a infusão do mesmo e evitar a adição de açúcar, mas se caso não conseguir coloque mel e o ideal é tomá-lo diariamente entre as principais refeições do dia, fazendo somente a quantia que irá beber naquele dia para que o chá não oxide e perca as suas propriedades medicinais.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O que é uma dimensão?




Uma dimensão é um estado da consciência. Agora como isto pode ser? Bem, quando vocês observam o que chamamos de dimensões, o que percebemos é que cada uma refere-se a um exclusivo conjunto de crenças. Por exemplo, a 3ª dimensão refere-se à crença de que esta é a única vida que temos e se não pudermos tocá-la, experimentá-la, vê-la, senti-la ou ouvi-la, ela não existe. E esta bem próxima? A 5ª dimensão, a qual eu me dedicarei totalmente em um artigo vindouro, refere-se à Cristo ou à Consciência da Unidade, onde compreendemos que estamos todos conectados – compreendemos e vivemos em unidade (há uma concepção errônea de como é a consciência de unidade e eu me referirei a ela no artigo, A 5ª Dimensão – como será?). Nossa consciência de 3ª dimensão atual não foi estabelecida até que um número suficiente de pessoas começasse a acreditar da mesma maneira. E eu suspeito de que a consciência de 5ª dimensão atual não foi estabelecida até que um número suficiente de pessoas que existissem lá imaginasse como viver em unidade. Assim vemos que quando um número suficiente de pessoas vive um conjunto de crenças, elas criam uma dimensão.

Indo além, um estado de consciência/dimensão, vibra em certa freqüência assim como toda a matéria física tem uma vibração distinta de freqüência. Em nosso universo como eu o compreendo, quanto mais próximos nós alcançarmos o ponto de integração de Luz e de Escuridão, mais rápidos nós vibraremos (a compaixão sendo o ponto de integração com o padrão vibratório mais rápido). Assim, se todo um grupo de pessoas adquirirem um conjunto particular de crenças, neste caso, a compreensão de como viver no ponto de integração entre a Luz e a Escuridão, então todos eles começarão a vibrar neste padrão particular. Este padrão vibratório é também conhecido como freqüência. Continuando, esta vibração do grupo cria uma nova consciência, uma nova realidade, e uma nova dimensão pelos indivíduos no grupo, expressando-se emocionalmente, criativamente, etc. Eu espero que tudo isto faça sentido para vocês. Algumas vezes eu me vejo tentando explicar conceitos multidimensionais um pouco desafiadores, porque há muitos níveis para eles. Eu posso vê-los em minha mente, mas colocá-los no papel é outra questão.
“Sorriso”.

O que é a consciência?



Consciência é um conjunto de crenças nas quais baseamos nossas vidas e através das quais fazemos as escolhas e decisões que criam a nossa realidade presente.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que é Ascensão.





A um nível individual, a ascensão é o processo de mudar a consciência da realidade de alguém, baseada em um conjunto de crenças, para outra. Em um grupo, ou nível planetário, a ascensão é a expansão coletiva de um estado de consciência (conjunto de crenças), ao ponto onde esta consciência cria uma nova realidade - um novo estado de ser ou dimensão (A Síndrome do Centésimo Macaco). Exemplo: Nós estamos criando coletivamente uma consciência de 5ª dimensão através de nossos processos de ascensão individual. Está certo, eu compreendo que eu lancei um novo pensamento aqui, este de que uma dimensão é um estado de consciência. Talvez, nós devêssemos parar e observar isto antes que continuemos, porque realmente precisamos compreender a consciência, as dimensões e tais conceitos, antes que possamos compreender verdadeiramente o processo da ascensão.

Sanat Kumara




Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também conhecido como o Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.

Sua chegada ao nosso Planeta, data de aproximadamente dezoito milhões de anos a.C., correspondente ao periodo da raça Lemuriana, ou terceira raça raiz, quando o nosso planeta estava imerso em trevas, onde ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens. Em função de sua vinda e de seu compromisso para com nosso planeta, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos kumaras que formaram a vanguarda, construíram o magnífico retiro de Shamballa, a Cidade Luz, num trabalho que foi chamado de "Projeto Vida", na ilha de Gobi, hoje deserto de Gobi. Esses iluminados encarnaram muitas vezes. Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara. Sanat Kumara, residiu nesse retiro físico, embora nunca tenha ocupado um corpo físico como o que ocupamos hoje. 

Esse retiro estava no universo material, porém, altamente etérico. Depois ficou certo à sua proteção, que Shamballa, esse maravilhoso retiro que estava na oitava física, deveria ser retirado à oitava etérica. A construção durou 900 anos, pois, ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia por terra. Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus. Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago/mar sereno, onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia. Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter uma vaga idéia do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois pelo Mestre El Morya, em uma de suas encarnações na Índia, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.

Concluída a cidade sagrada, Sanat Kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então. O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina. Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade. Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar.

Foi um grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto. Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca Universal, 9.000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico. Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta. É o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.

Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca Universal, com a ajuda de dois grandes seres: Lorde Gautama, conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidarta e Lorde Maitreya, o Cristo Cósmico. A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra, sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pode voltar ao seu planeta natal, já que a Terra, está enfim no caminho sem volta da ascensão espiritual. Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lorde Gautama. Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.

domingo, 5 de agosto de 2012

Quartzo fumê.




Os tons do quartzo esfumaçado variam do acinzentado ao preto, com nuances de marrom. Sua energia alivia problemas relacionados ao chakra da base auxiliando no tratamento da depressão, elimina a vulnerabilidade de pessoas psiquicamente propensas a absorver vibrações negativas do ambiente ou de outras pessoas, auxilia na conscientização da existência dos corpos de pessoas com tendência a ignorar essa realidade, absorve a negatividade da aura auxiliando no tratamento da bipolaridade, aumenta o desejo de sucesso e de estar aqui e agora.

sábado, 4 de agosto de 2012

Espiritualidade Sustentável




O físico e filósofo austríaco Fritjof Capra apresenta a Sustentabilidade como uma consequência de um complexo padrão de organização que apresenta cinco características básicas: interdependência, reciclagem, parceria, flexibilidade e diversidade. Em suma, retrata na pratica, a ação de garantir para as gerações futuras aquilo que podemos deixar como legado positivo, vivo e perene no planeta… Capra indica que, se estas características, encontradas em ecossistemas, forem “aplicadas” às sociedades humanas, essas sociedades também poderão alcançar a sustentabilidade.

O físico define que jamais a civilização humana teve no âmbito do planeta, o poder destruidor que a sociedade atual possui. Segundo suas afirmações, a humanidade está num momento de definição histórica. Afirma ele: “Estamos chegando a um momento decisivo como indivíduos, como sociedade e como civilização.” (…). “Quanto mais estudamos os principais problemas de nossa época, mais somos levados a perceber que eles não podem ser entendidos isoladamente, sendo problemas sistêmicos, interligados e independentes…”.

Entretanto estamos burlando a sustentabilidade pelo bem do nosso consumismo imediatista… Hoje consumimos tudo… Alimentos, tempo, vaidade, ambientes, relações, pessoas e etc. Não buscamos cultivar valores virtuosos e atuar na permanência desses em nossa vida e na vida dos que estarão depois de nós…
Logo, se o potencial da sustentabilidade está no potencial da cooperação humana, esse potencial passa pela espiritualidade humana. Ora, se o mundo não vai melhorar sozinho, nós também não… Ora, se o ser humano de hoje deve garantir o Planeta para as próximas gerações, na Espiritualidade ele deve garantir Valores para as mesmas gerações. Enfim, temos que ter uma espiritualidade sustentável também!

O conhecimento de Deus e a maturidade existencial são coisas que caminham de forma paralela. À medida que a consciência vai sendo transformada pelo conhecimento pessoal de Deus, deixa-se para trás as futilidades, vaidades e tolices próprias de quem ainda não amadureceu, e passa-se a consolidar outro tipo de comportamento.

Então atentemos! As pessoas que possuem um “cultivo maduro e responsável a valores universais” mais adensados, são justamente aquelas que, simultaneamente, desenvolvem uma Espiritualidade Sustentável…